quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dicas de Utilização de Planos de Saúde

Todos sabem da importância de poder contar com a assistência de um Plano de Saúde. O que ? s vezes não sabemos, é que muitos os utilizam de forma inadequada, onerando custo e aumentando o índice de sinistridade (indicador financeiro utilização dos planos de saúde) que incide nos percentuais de aumento anuais das mensalidades. Os reajustes anuais são feitos proporcionalmente a sinistralidade.

A facilidade de acesso aos recursos de saúde ofertada através do plano de saúde, propicia a utilização sem controle, gerando, conseq�entemente, reajustes onerosos para o grupo.

Por isso, relacionamos abaixo algumas dicas de boa utilização de seu plano de saúde para contribuir com reajustes anuais menores:

1. Escolha um profissional de sua confiança, evitando ir a diversos médicos, realizando repetivos exames, diagnósticos e procedimentos sem uma orientação única;

2. Guarde os laudos de exames, pois poderão ser úteis posteriormente;

3. Não procure o médico apenas para obter atestado médico;

4. Não empreste o cartão magnético, mesmo em situação de emergência ou com boa intenção;

5. Realize os exames solicitados o mais rápido possível e agende o retorno antes de 20 dias, evitando assim, a utilização de nova consulta;

6. Cuide-se! Comporte-se preventivamente!

Seguindo as dicas acima, você estará colaborando na redução dos índices de reajustes anuais e utilizando o plano de saúde de forma que atenda ? s suas necessidades e as do grupo.

E lembre-se, o bom mesmo é você não precisar do seu plano, pois isso significa que a sua saúde está em dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário